quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Post triste...

Olá!

Ontem eu perdi meu gatinho caçula...


O Loirinho estava com 10 anos. Foi encontrado ainda bebê (cerca de 3 meses de idade) um junho de 2000. Ele estava magrinho de tudo, com pulga e vermes, tremendo de medo de tudo, e morrendo - literalmente. Levamos à veterinária, que após exames e medidas iniciais, nos disse que ele morreria. Inicialmente ele ficou internado, recebendo soro e medicações endovenosas, até que nós percebemos que os únicos momentos em que ele tinha ânimo para ficar em pé e comer era quando o estávamos visitando. Depois dessa constatação optamos pro tratá-lo em casa, mesmo que fosse pra morrer lá. Isso aconteceu 10 anos atrás. ele não só não morreu como ainda viveu maravilhosos 10 anos de "casa, comida e roupa lavada", além de muito amor e afeto, que no caso dele eram fundamentais.
Infelizmente 2 semanas atrás ele adoeceu novamente. Embora soubéssemos que a doença dele era grave e incurável, fizemos tudo o que podíamos. Foi uma maratona de idas ao veterinário, regada a muito carinho e muito mimo. Até que ontem no final da tarde ele descansou.

Não consigo explicar o quanto estou triste. Acho que só quem tem animais de estimação e os ama como eu sabe o que é isso. Ele deixa muita saudade...

Mas a vida continua e agora preciso pensar nos outros 2, mais velhos (16 e 14 anos), que - coitadinhos - ficaram negligenciados nos últimos dias, já que dediquei todas as minhas forças e minha atenção ao loirinho.

E pra quem acredita naquela famosa e errônea lenda de que gatos são traiçoeiros, independentes e desleais, aconselho que reveja seus conceitos... posso garantir que meus 3 são extremamente dependentes, carentes, fiéis, companheiros, e que têm personalidades próprias, cada um do seu jeitinho. Se não acreditam, podem vir conhecer os meus. Tenho certeza que eles mudarão suas opiniões. Segue uma foto que exemplifica bem o que eu tô falando. Depois que voltei de viagem eles estavam tão carentes que me disputavam (às vezes até brigando). Eles se empoleiravam em cima de mim, tudo para conseguir um pouquinho de calor humano. e olha que nem estava frio... não dá pra se sentir sozinha tendo uma companhia assim:
Bom, por enquanto é só...
Me despeço aqui mais triste do que o habitual... mas a vida continua...
Qualquer novidade escrevo novamente. E tenho certeza de que o próximo post será feliz!
Beijos,
Pati

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Férias dos sonhos... e de volta à realidade...

Oi, gente!
Voltamos há 2 dias da nossa odisséia do outro lado do mundo. A viagem foi impecável, melhor impossível! A Austrália é linda!!!! Grudei quase que 24 horas por dia no Tudi pra matar a saudade! Conhecemos lugares paradisíacos e entramos em contato próximo com a natureza... impagável!
Ficamos a maior parte do tempo em Melbourne (Austrália), que é linda e aparenta ser um lugar maravilhoso de se viver. Conhecemos tudo por lá.
Melbourne - Temps e Tudi



Melbourne - Tudi e Pati



Fizemos algumas viagens a partir de Melbourne:

Great Ocean Road: onde fica o famoso "Twelve Apostles" - a paisagem natural mais linda que eu já vi na vida...

    Great Ocean Road - Twelve Apostles - Tudi, Pati e Temps


Sydney: cidade incrivelmente bonita... ver o Opera House de perto é grandioso! mas é cidade grande, tem um ritmo de correria que se compara a uma São Paulo (muuuuuuuuito melhorada, é claro...)

Sydney - Opera House - Pati e Temps

Phillip Island: lugar maravilhoso! Na estrada tivemos a chance de ver cangurus na natureza... vc olha para o lado na estrada e lá está a cabecinha dele, pulando... lindo! Nessa ilha tivemos 2 das melhores experiências da vida: o Maru Park (onde pude fazer carinho num koala, dar comida na boca dos cangurus e segurar no colo um fofíssimo baby wombat) e o Penguin Parade (uma praia onde todos os dias, pontualmente no final da tarde, milhares de pinguins saem do mar em grupos e andam para suas tocas na terra... parece mágica da natureza, impagável).

Maru Park - alimentando os cangurus - Tudi e Temps

Maru Park - Koala - Pati

Maru Park - Baby Wombat - Pati

Na volta paramos em Auckland (Nova Zelândia) por 3 dias. É uma bela cidade! As coisas mais legais que fizemos lá foram:

Bungy Jump: só o Temps pulou, é claro... eu já quase morri de ter que subir até a plataforma para ver o salto de perto... odeio altura!

Auckland Harbour Bridge - Temps e Pati



Auckland Harbour Bridge - Bungy Jump - Temps


Harbour Cruise: passeio delicioso de barco pela harbour, indo até Rangitoto Island - ilha vulcânica.
Auckland Harbour Cruise - Harbour Bridge ao fundo - Pati

Auckland Harbour Cruise - Rangitoto Island ao fundo - Temps




Skytower: onde tivemos uma vista panorâmica da cidade.

Auckland - Skytower ao fundo - Pati


Auckland - Skytower com vista para a Harbour Bridge - Pati


Zoo (onde tivemos a chance única de dar comida na boca da girafa!).

Auckland Zoo - alimentando a girafa - Pati



Mas como tudo que é bom dura pouco, cá estamos... de volta à realidade... e ainda ansiosos pela carta do consulado que não chega nunca...

Espero que vocês se inspirem nas fotos e programem uma viagem para lá. Vale a pena!

Beijos,

Pati