segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mais um sonho realizado...


Nossa, faz tempo que não passo por aqui... esse início de ano tem sido bem agitado para mim...

Hoje vou contar um pouco sobre um sonho que há pouco realizei: adotar um cachorro!!!
Eu sempre tive essa vontade (sempre mesmo, desde que me conheço por gente), mas minha família sempre morou em apartamentos e sempre teve gatos... depois que me casei comecei a campanha "vamos adotar um cachorro", mas sempre tinha uma coisa atrapalhando... desde que me casei estava esperando o visto de imigrante e, portanto, estava sempre na expectativa de ir para o Canadá a qualquer momento. Nessa brincadeira passei 3 anos casada no Brasil, e nesse meio tempo adotei a Sara Sarinha (minha gatinha linda).
Uma vez que (enfim) chegamos ao canadá, eu senti que o momento havia chegado. Confesso que foi uma trabalheira convencer meu marido e minha mãe, pois ambos queriam esperar até eu comprar uma casa própria. Mas eu fui insistente e acabei convencendo o marido, aí ganhamos na votação... rsrsrsr

Eu pesquisei vários animais de abrigos através do site Petfinder, que eu super recomendo para quem quer adotar um bichinho. Tem MUITOS animais disponíveis em vários locais do Canadá e USA, e vc pode usar critérios de busca para achar um animal com as características que vc quer. Eu sabia que queria uma fêmea adulta ou idosa. Eu precisava que fosse uma cachorrinha que aceitasse gatos. Com essas especificações a lista diminuiu significantemente. Em uma avaliação conjunta com minha mãe e Temps, decidimos tentar adotar a Bambi.
Essa é a Bambi

Segue o texto que falava sobre ela e sobre a história dela no site:

HISTORY: Found starving on a reservation along with another dog, hadn't eaten in many many weeks. Bambi had no comforts, warmth, caring, food or water. She is doing well now and would thrive with a family of her own.

TEMPERAMENT: Bambi is exceedingly sweet and shy. Found starving in the freezing cold on an Albertan reserve, she was rescued and brought to R-mar's sanctuary where she is happily loving coming inside to enjoy a warm and safe environment. Bambi is very calm and quiet. Good with all dogs, cats and kids. Best adopted to a somewhat quiet home without a lot of on-going activity. She is mellow and well suited for an apartment or condo, as well as a larger house. She, like most all dogs, prefers to be indoors on a comfy dog bed near you.

Difícil não se apaixonar, né? Entrei em contato com o abrigo que a tinha resgatado e, em seguida, com o foster home onde ela estava hospedada e marquei uma visita para 12/01/13. Claaaaaro que os 2 dias anteriores à visita eu não conseguia nem dormir, só pensando nela... já tinha comprado os bowls, cobertorzinho, coleira, etc.
No dia marcado fui à casa onde ela estava, e o primeiro encontro foi o melhor possível. Ela conseguiu mostrar, em poucos minutos, o quanto ela era doce e obediente. Me apaixonei ainda mais!!! Saí na mesma hora para comprar um kennel e em menos de 20 minutos voltei para buscá-la e levá-la para casa!!!!

Já em casa começamos a perceber reflexos do passado dela... ela tinha medo de TUDO! Medo de por coleira, medo de sair na rua, medo de escada, medo do basement, medo de vassoura, medo de homem, medo de violão, etc. Além disso, percebemos que ela comia desesperadamente até acabar a comida do potinho, provavelmente por medo de passar fome de novo... aos poucos ela foi se soltando, perdendo alguns medos (ela ainda não tem coragem de descer para o basement e continua com medo de violão), aprendendo a se divertir e a confiar na gente. Hoje em dia ela já se sente em casa, e posso dizer que tanto ela quanto nós já estamos completamente adaptados à nova vida juntos.

Sara Sarinha já é outro departamento... logo que a Bambi chegou a Sara Sarinha "morou" embaixo da cama da minha mãe por 2 dias, não saía de lá por nada! Depois de uns dias ela passou a descer para o main level (colocamos um portãozinho na escada para a Bambi não subir para o quarto, onde Sara Sarinha se sente mais segura), e agora já está toda corajosa. Desce sozinha, cheira a Bambi e os brinquedos dela, e outro dia até tentou correr atrás do ossinho da Bambi... mas os progressos são lentos, ainda mais porque a Bambi é uma "trombolhuda" que não tem noção do próprio tamanho, e chega para cheirar Sara Sarinha com aquele rabão batendo, toda empolgada, que acaba assustando a irmãzinha... mas de maneira geral, o relacionamente entre as duas tem melhorado e muito!

Fazendo o reconhecimento

Acho que está se acostumando, né?