quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Férias dos sonhos... e de volta à realidade...

Oi, gente!
Voltamos há 2 dias da nossa odisséia do outro lado do mundo. A viagem foi impecável, melhor impossível! A Austrália é linda!!!! Grudei quase que 24 horas por dia no Tudi pra matar a saudade! Conhecemos lugares paradisíacos e entramos em contato próximo com a natureza... impagável!
Ficamos a maior parte do tempo em Melbourne (Austrália), que é linda e aparenta ser um lugar maravilhoso de se viver. Conhecemos tudo por lá.
Melbourne - Temps e Tudi



Melbourne - Tudi e Pati



Fizemos algumas viagens a partir de Melbourne:

Great Ocean Road: onde fica o famoso "Twelve Apostles" - a paisagem natural mais linda que eu já vi na vida...

    Great Ocean Road - Twelve Apostles - Tudi, Pati e Temps


Sydney: cidade incrivelmente bonita... ver o Opera House de perto é grandioso! mas é cidade grande, tem um ritmo de correria que se compara a uma São Paulo (muuuuuuuuito melhorada, é claro...)

Sydney - Opera House - Pati e Temps

Phillip Island: lugar maravilhoso! Na estrada tivemos a chance de ver cangurus na natureza... vc olha para o lado na estrada e lá está a cabecinha dele, pulando... lindo! Nessa ilha tivemos 2 das melhores experiências da vida: o Maru Park (onde pude fazer carinho num koala, dar comida na boca dos cangurus e segurar no colo um fofíssimo baby wombat) e o Penguin Parade (uma praia onde todos os dias, pontualmente no final da tarde, milhares de pinguins saem do mar em grupos e andam para suas tocas na terra... parece mágica da natureza, impagável).

Maru Park - alimentando os cangurus - Tudi e Temps

Maru Park - Koala - Pati

Maru Park - Baby Wombat - Pati

Na volta paramos em Auckland (Nova Zelândia) por 3 dias. É uma bela cidade! As coisas mais legais que fizemos lá foram:

Bungy Jump: só o Temps pulou, é claro... eu já quase morri de ter que subir até a plataforma para ver o salto de perto... odeio altura!

Auckland Harbour Bridge - Temps e Pati



Auckland Harbour Bridge - Bungy Jump - Temps


Harbour Cruise: passeio delicioso de barco pela harbour, indo até Rangitoto Island - ilha vulcânica.
Auckland Harbour Cruise - Harbour Bridge ao fundo - Pati

Auckland Harbour Cruise - Rangitoto Island ao fundo - Temps




Skytower: onde tivemos uma vista panorâmica da cidade.

Auckland - Skytower ao fundo - Pati


Auckland - Skytower com vista para a Harbour Bridge - Pati


Zoo (onde tivemos a chance única de dar comida na boca da girafa!).

Auckland Zoo - alimentando a girafa - Pati



Mas como tudo que é bom dura pouco, cá estamos... de volta à realidade... e ainda ansiosos pela carta do consulado que não chega nunca...

Espero que vocês se inspirem nas fotos e programem uma viagem para lá. Vale a pena!

Beijos,

Pati

3 comentários:

  1. Ah meus amigos queridos, que delicia!!! Felizona por vcs... e sentindo a maior saudade... dos 3!

    Beijo grande e boa sorte com a papelada... a minha acho que fica pronta de vez ate Dezembro, nao vejo a hora!

    Enfim... tudo de bom... e continue postando as news. A ideia do blog e otima to pensando em copiar... ;)

    + Beijos... Claudinha

    PS: O Cason manda um alo... :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pati !
    Bem, eu sou médica, mas não quero atuar como tal... hehe Eu fiz 1 ano de Clinica no BR, não gostei, vi que a Medicina não era meu ponto forte e saí. Eu sempre amei gastronomia e depois que fiz um curso de pâtisserie tive certeza de que era isso mesmo que eu queria fazer. Porém, sei bastante sobre a profissão de medico no Québec, pois ano passado eu ainda não tinha certeza do que ia fazer. Tem uma comunidade no orkut que se chama "Maura, me ajuda" e lá tem um tópico de "Residência no Canada" que tem todas asinformações possíveis. Sei que no Québec são 3 provas, sendo que uma delas e de francês e cada uma custa 1000 dólares. O caminho é longo, díficl, mas não pé impossível. E eu acredito que temos que fazer o que gostamos, mesmo que não seja fácil, apesar da opinião dos outros, mesmo que o caminho seja árduo. Enfim, estou aberta para qualquer dúvida que vocês tiverem !
    Beijos,
    Nicole

    ResponderExcluir
  3. Oi Pati só precisa levar o atestado do veterinário mesmo pra pegar o CZI.
    abraços.

    ResponderExcluir