domingo, 8 de janeiro de 2012

2012

Parece mentira que já é 2012... nem no mais viajante sonho eu imaginava chegar até 2012 sem uma resposta do consulado...

De qualquer forma, desejo a todos um 2012 maravilhoso, cheio de realizações e CHEIO DE NOTÍCIAS DO CONSULADO! Que a fila ande cada vez mais rápido. Que todos nós consigamos chegar onde planejamos. Que esse lugar seja tão bom pra gente quanto a gente sonha. Que não nos faltem amigos pra compartilhar as novas experiências. E que os familiares/amigos que ficarem permaneçam sempre próximos em nossas mentes.

Enfim, um ótimo ano pra todos vcs!

Super beijo,
Pati

8 comentários:

  1. Ai Cuca... e assim mesmo. Outro pais, outras circunstancias, mas agora vc ve um pouco do que passei... mas calma! As coisas acontecem... boa sorte em 2012... amo vcs!!! Cau =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati! E ai, noticias do consulado?
    Aguarde que sua hora chegara. Sei que esta espera parece eterna, mas tenha certeza, quando vc chegar aqui tera tudo que sonha e muito mais - mas vai ter que ralar um pouquinho pra conseguir ... rsrrss!
    Nem lembro mais de toda angustia e desespero doprocesso de imigracao. Lembro vagamente da loucura de arrumar as trouxas ... tudo passa. Fe que sua hora chega!
    Beijos e feliz 2012 p/ vcs tb!

    ResponderExcluir
  3. Passando para te desejar um 2012 com realizações, de preferência a do seu sonho mais querido,CA.
    Força Pati!
    Bjks no coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati!!!

    No meio do meu desanimo na espera por noticias do consulado, encontrei seu blog e vi que estamos em situações bem parecidas.

    Morei no Canada por 5 anos, onde fiz faculdade, e retornei em 2006. Em junho de 2010, enviamos nossa papelada pra Sydnei e em setembro já recebemos a aprovação da primeira etapa, solicitando o envio dos documentos pra SP. Enviamos os docs em novembro 2010 e em fevereiro 2011 recebemos uma carta dizendo que eles haviam recebido e que deveriamos ter noticias deles até junho 2011, o que não aconteceu. Já liguei algumas vezes e dizem que está em análise. Foi pra background check (depois vim saber que pra quem já morou fora do Brasil é quase certo que façam o bg check) e sempre "tá em análise" quando falo com eles. Também jamais imaginei que estaria por aqui ainda a esta altura. Entendo PERFEITAMENTE o que vcs estão passando, pois estamos passando pela mesma situação. Não recebemos nem solicitação de atualização de documentos, NADA.

    Sempre tentamos ser otimistas e pensar "agora tá mais perto do que nunca", mas vai mês, vem mês e nada.

    Caso queira conversar pro email, me escreva no marina.werner@gmail.com

    Boa sorte pra vocês e pra nós!! Que a gente se encontre, NO CANADÁ, em breve! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Pati!

    Meu nome é Bianca e achei teu blog ontem, buscando por informações do Processo Federal. Estou pensando em me aplicar porque minha profissão (Psicologia) está na lista de 2012. Sei que o processo tá bem demorado e calculo que - dando tudo certo - devo chegar ao Canadá após os 3 anos do meu filho (que hoje tem 3 meses de vida).
    A única coisa que está me prendendo de já iniciar o Processo Federal é saber como funciona a prova de recursos financeiros. Em que momento do processo que fazemos essa comprovação de renda? Eles só consideram conta bancária ou também vale imóvel financiado (com entrada alta), carro a ser vendido e consórcio contemplado (mas carta de crédito ainda não retirada?
    Se puder me responder, te agradeço demais. Meu e-mail é biaazeredo@yahoo.com .
    Abraço e boa sorte no teu processo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pati
    Vi que vc deixou um comentário no meu blog. Muito legal. Te desejo sorte na sua nova vida no Canadá. Eu estou aqui a 2 anos e ainda esperando o fim do meu processo que é (Inside) super longo.
    as como eu já estava aqui. Resolvi encarar pedindo exensões de visto. Graças a Deus a última extensão que pedi, me deram permissão para ficar aqui até novembro de 2013 então, não precisarei pedir outra extensão, pois daqui até lá, já vai ter saído o meu permenanent resident card, se Deus quiser.
    Bem um abraço e seja feliz quando vier aqui para o Canadá. Eu gosto muito daqui e acho que vc também vai gostar.

    ResponderExcluir
  7. Pati,
    encontro agora só em Março!!
    Qnd tiver a data certinha, eu te aviso!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Pati,

    Esperando notícias aquí também.... até agora nada.... Vamos ver se depois do Carnaval alguma coisa acontece!

    Boa sorte para todos nós!!!

    Beijos da Dupla!

    ResponderExcluir