sábado, 10 de novembro de 2012

Em casa!

Esse post é pra falar sobre como conseguimos alugar nossa casa, e como tem sido viver aqui até agora.

Ansiosa como sou, comecei a pesquisa de imóveis para alugar com bastante antecedência. Para isso, usei os sites Kijiji (que pode ser usado para qualquer província) e Rentfaster (que é específico para Calgary e Edmonton). Adoro os dois sites, em especial o rentfaster, porque nos permite fazer busca detalhada, escolhendo bairro, número de quartos/banheiros e outras prioridades.

Foi através do Rentfaster que eu encontrei a casa onde estou hoje. Na verdade eu pesquisei e gostei de umas 15 casas, e mandei e-mail para todas elas. Ninguém me respondeu! Também, imagina receber um e-mail de um interessado, que nem no Canadá está ainda, não tem nenhuma referência e ainda entra em contato usando um e-mail ".com.br"... (dica: faça um e-mail ".ca". Agora eu fiz um pelo yahoo... só assim as pessoas aqui levam vc a sério... dá mais credibilidade!)
Por sorte eu resolvi insistir e reenviar o e-mail para a casa da qual mais gostei. Após o segundo e-mail, recebi uma resposta da proprietária: "desculpe a demora... recebi seu primeiro e-mail e encaminhei pro meu pai, achei que ele tinha respondido... vou encaminhar novamente". A proprietária é uma canadense, filha de indianos, que pediu ajuda para o pai, que entendia mais sobre esse "negócio de imigrantes"... rsrsrsrs... foi a minha sorte! O pai dela é um indiano fofíssimo, que imigrou para o Canadá há 30 anos com apenas $4.00 dólares no bolso. Ele nos disse "o mínimo que eu posso fazer é ajudar quem chega, como alguém me ajudou também... não se preocupe com a minha filha... ela é canadense e, como tal, não tem com o que se preocupar... por isso se preocupa com tudo!"  rsrsrsrsrsrs
No final das contas ele fez o meio-de-campo, conseguiu o aluguel para nós, e acabamos virando amigos virtuais. Trocamos diversos e-mails até hoje! A filha dele, a "canadense preocupada", no final das contas é uma pessoa ótima! Super gente boa, ela deixou a casa perfeita para a nossa chegada, deixou bilhetinhos explicando tudo (ela foi para a Índia para passar 6 meses antes de nós chegarmos aqui... então não foi possível ela nos explicar pessoalmente sobre as coisas da casa). Virou outra amiga virtual! Realmente tivemos muita sorte!!!!
Mas cuidado: eu só fiz isso porque meu irmão e minha mãe, que estavam em Saskatchewan, vieram a Calgary para ver a casa, pagar o depósito exigido (1 mês de aluguel) e pegar as chaves. Quem não tem alguém que possa fazer isso, é bom evitar de alugar algo a distância, porque as fotos enganam!!!! E o Canadá é maravilhoso, mas golpista tem em qualquer lugar do mundo!!!!

Quando chegamos 3 semanas após ela ter ido para a Índia, já tínhamos a casa, o seguro da casa, utilities, e ela (fofa!) já deixou agendado com a empresa de cable/internet para eles virem 2 dias após nossa chegada! Deu tudo muito certo!!!!

A casa é ótima. É uma townhouse, tem 3 andares (piso principal, piso superior e basement), com 4 quartos e 3 1/2 banheiros! Sara Sarinha está adorando o espaço, corre para cima e para baixo o tempo todo!

Coloco abaixo algumas fotos. Espero que gostem! E quem gostar, pode visitar!!!

Pequeno deck na entrada
Sala de estar
Sala de estar com vista para a cozinha
Master bedroom
Master bedroom com o closet ao fundo
Banheiro da suíte principal
Segundo quarto (também suíte) do andar de cima
Quarto de hóspedes no basement
4o quarto - usado como escritório/sala de estudos

19 comentários:

  1. Pat e Temps. Parabéns pela casa, nossa que cara de casa amigaaaaaa.... Desejo tudo de bom a vcs 3 , realmente vc é uma linda já nos mostrando sua casa ....Deus os abençoe .Rita Jordão

    ResponderExcluir
  2. OBA!!!!!!!! A Dupla está muiiiiito feliz de saber que já pode ir a Calgary! :)

    O nosso future apartment (já está alugado mas é só para o mes que vem) tem só dois quartos mas como os apt aqui são pequenos, o armario do qto de casal é minimo então o segundo quarto vai ser o meu......closet!!! Kkkk

    Filhos e amigos qdo vierem nos visitar ou ficarão "na chom" num colchão inflavel no living ou.....tem um hotel otimo pertinho do apt (que é onde estamos vivendo até mudarmos definitivamente!

    LINDA a sua casa, parabeeeeeeeeens! Muito feliz por vcs! Valeu toda a nossa espera!


    Mil beijos da Dupla in a sunny day in gorgeous Vancouver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dupla!!!!
      Com certeza, agora espero a visita de vcs!!!!
      Boa sorte na mudança!!!

      Beijão!

      Excluir
  3. Uauuu linda sua casa! Parabéns! Que Deus abençoe essa nova fase de vida de vcs e que outras conquistas cheguem logo! :)
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Que as conquistam cheguel logo para TODOS nós!!!!! Super beijo!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada, Lu!!!! E aí, planos de visitar Calgary??? Está mais do que convidada!

      Excluir
  5. Que encanto Pati! Adorei!!
    Parabéns e que vcs sejam muito Felizes aqui.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PATI!!!

      lindissima a sua casa!Adorei!! Uma boa instalação ajuda, e muito, na adaptação, né?
      E o bairro? Que tal? Fácil acesso ao transporte público? Tá de carro? Como tem se virado com o frio?
      não esqueça da gente, viu?
      beijõe s

      Excluir
    2. Obrigada, Bia!!!!
      Começamos bem... estamos aqui há 3 semanas e já estamos felizes. E muito mais está por vir!!!!

      Precisamos nos encontrar... como anda a vida? Agitada demais???
      Beijos

      Excluir
    3. Obrigada, Ju!
      Com certeza ter uma casa confortável onde chegar ajuda mesmo!!!!
      Nós compramos carro antes mesmo de entregar o carro alugado que reservamos para a primeira semana... por isso ainda não usamos o transporte público.
      O frio está tranquilo... tivemos uns 2 dias frios (wind chill de -24), mas agora está beeeeem tranquilo... temperaturas perto de zero. Bem tranquilo! Mas eu sei que vai piorar...
      Vamos nos falando!
      Beijos

      Excluir
  6. Excelente,Pati!!Parabens pelo novo lar!nos veremos em breve!bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Pati! Parabéns pela casa! Muito fofa! Que vcs sejam muito felizes! bjos, Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Re! Todo nós merecemos essa felicidade depois do sofrimento do processo, né? Venha nos visitar!!! Beijos!!!

      Excluir
  8. Parabéns pela casa, Pati. Muito bacana mesmo! Obrigado por compartilhar suas conquistas conosco! Desejo felicidade e sucesso a vocês nessa nova etapa! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adriel!
      Espero que seu momento chegue bem rapidinho!!!
      Boa sorte no francês e no processo!
      Beijos

      Excluir
  9. Pati!!!!

    Fazia tempo que nao entrava aqui!!!! Menina que casa linda a sua!!! Amei!!!!!!!!
    Que bom que ja esta instalada!!!
    Por aqui tb ja estamos... Foi dificil, mas consegumos achar um ap que aceitasse nossos peludos, maaaaas conseguimos... Hehehe o bom è que foi num dos alugueis mais baratos que vimos hahaha, mas nao gostei muito do ap nao... Mas tudo bem... Pelo menos o contrato é curtinho e aí se a gente quiser daqui a ouco a gente troca...

    Mas amei muito sua casa!!! Linda!!! Parabens!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir