domingo, 4 de outubro de 2015

Catching Up 1 - Pets

Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu amo os aimais, ne? E isso fica bem visivel na minha familia que,  nao tao recentemente assim, cresceu! Nossa familia agora esta completa, com 5 "filhos" peludos: 3 gatos (Sara Sarinha, Caleb e Socrates) e 2 caes (Bambi e Mrs. Magoo). Cada um deles foi resgatado, e exceto pela Sara Sarinha, que chegou pra gente ainda nene, no Brasil, e nos acompanhou na nossa aventura de imgracao, todos os outros foram adotados ja adultos. Sou fa de adocao, e tenho especial vontade de adotar pets menos "adotaveis" (adultos, idosos ou com alguma deficiencia). Apresento meus lindinhos a seguir:

- Sara Sarinha: nasceu por volta de 12/10/2011 (data de nascimento inventada) em Caraguatatuba, e veio para nos no comeco de Novembro, ainda bebe; uma figurinha, toda independente e esperta... veio com a gente do Brasil, 25 horas na bolsinha de transporte, surpreendentemente bem comportada! Anos depois nossa pequena cresceu, e continua nos enchendo de amor!!!




- Bambi: nasceu por volta de 12/01/2012 (outra data de nascimento inventada) em Alberta, e foi resgatada numa reserva, morrendo de fome e de frio; chegou na nossa vida em 12/01/2013, e desde entao tem sido parte fundamental de nossas vidas e nossa rotina; logo ganhou peso, e pouco a pouco tem perdido (quase) todos os traumas; ama passear e nao pode ver um treat!




- Caleb: nasceu por volta de 17/04/2012, e chegou nas nossas vidas em Outubro de 2013; ele foi encontrado na rua, depois de passar o inverno de SK inteiro com a perninha quebrada; apos resgatado, teve que ter a perninha traseira amputada, mas tem vivido bem sem ela; ele era tao traumatizado que quando fomos conhece-lo na 'foster home', nem conseguimos por os olhos nele, que nao tinha coragem de sair de baixo da cama; desde que veio para ca tem melhorado muito na confianca, e atualmente eh um dos gatinhos mais carinhosos que ja conheci; ele eh capaz de passar o dia todo recebendo carinho e ronronando, e fez uma super amizade com a Bambi; ainda foge com medo de estranhos, mas um passo de cada vez, ne?




- Socrates: durante meu periodo em Melfort (como parte do meu processo de licenca da medicina), eu e minha mae fomos ate a SPCA de Prince Albert busca-lo em Novembro de 2014; a ideia inicial eh que ele fosse da minha mae, mas ele se apegou a mim de tal maneira, e se adaptou tao bem aa casa com outros pets que acabou ficando por aqui mesmo; extremamente sociavel, nos o chamamos de "gato-cachorro"; ele me segue onde quer que eu va, senta com a gente aa mesa e quer sempre estar no colo; meu gordo lindo!!!


- Mrs. Magoo: ultima aquisicao da familia... ela foi resgatada de uma casa no norte de SK, onde ela vivia em pessimas condicoes; com apenas 1 ano de idade ja tinha sido mae; hoje sabemos que ela nunca tinha tido a chance de ser cachorro antes; ela tem aprendido tudo desde que chegou nas nossas vidas em Fevereiro de 2015; esta aprendendo a se portar e a passear, e copia tudo que a Bambi faz. Eh extremamente carinhosa e, apesar do tamanho, quer sempre subir no colo... minha grudentinha!



Se voce ficou com vontade de ter uma fofuriha dessas na sua vida tambem, o site Petfinder eh otimo para te ajudar a achar o perfect match!

Um comentário:

  1. Obrigada pelo site. tenho um cachorrinho schnauzer e sempre quiz adotar outro , sem sucesso.

    ResponderExcluir