sábado, 30 de outubro de 2010

Canadá

Na terça-feira à noite (dia 26/10) pegamos o avião da Air Canada rumo ao Canadá. Levamos 8 malas despachadas e 4 malas de mão!!! Uma bagunça!!!
A família e a maioria dos melhores amigos estavam lá para a despedida, que não foi nada fácil. Como vocês sabem, a idéia é ficarmos no Canadá pelo menos até abril, mas se o visto da imigração sair antes disso, ficaremos em definitivo...

Por incrível que pareça, as toneladas de malas não tornaram nossa viagem complicada. A Air Canada é ótima, eficiente e tem funcionários educados e bem preparados. Tudo saiu estranhamente redondinho!

Voamos de São Paulo a Toronto durante a noite. Chegamos lá por volta das 6h da manhã, e às 8h20 saiu a conexão para Regina. Esse segundo vôo estava lotado, já que na véspera havia tido uma nevasca fora de hora tão intensa que tiveram que cancelar o vôo e encaixar o pessoal no dia seguinte.
Chegamos em Regina às 9h30 (13h30 no horário de Brasília), debaixo de neve. Pois é, os azarados aqui levaram de presente pros locais uma nevasca fora de hora...

Ao desembarcar um milhão de malas no aeroporto de Regina, chamamos a atenção de 2 jornalistas da CBC de Regina, que estavam no aeroporto fazendo uma reportagem sobre a chegada precoce do inverno. Eles resolveram nos entrevistar e filmar nosso primeiro contato com a neve... ridículo!!!! rsrsrrsrsrsr

Pegamos então a estrada rumo a Yorkton (cidade onde meu irmão mora). Devido à neve, a viagem demorou mais do que o previsto (cerca de 3 horas).

Desde então já participamos de eventos familiares, comprinhas, brincadeiras na neve, trabalho na neve (o Temps ficou limpando a entrada da casa, que estava intransitável!) e uma inusitada aula de Curling. Foi muito engraçado, caímos muito, mas no final até que deu certo. Parece fácil, mas não é!

Agora aos poucos vamos entrar na realidade de estudos (e contatos na medida do possível) e torcer para que o pedido dos exames médicos chegue logo, porque tudo é diferente para quem é residente permanente...
Além disso estamos programando nossa primeira viagem, que será para Saskatoon, a cidade onde provavelmente iremos morar durante a residência médica. Já sei que a cidade é linda, mas quero ver de perto!!!!

Por enquanto é só, assim que possível dou mais notícias!

Beijos a todos,
Pati

Um comentário:

  1. Olá PAti.;...
    Pois é estamos super felizes e aliviados pela chegada dos pedidos de exames...
    Não se preocupem, eles demoram mas chegam, não ssão uma lenda não...hehehe....
    boa estada pra vcs no Canadá!
    Bijoes!
    BIANCA

    ResponderExcluir