domingo, 3 de outubro de 2010

Viagem exploratória - vistos - exames médicos

Olá!

Tendo em vista que nossas vidas andam paradas desde que entramos na angustiante espera pelo pedido de exames médicos, optamos por realizar uma viagem exploratória ao Canadá.
Nosso objetivo é aproveitar o tempo (que aqui no Brasil etá sendo praticamente todo perdido) para melhorar o inglês (nada como contato diário com pessoas que não falam português para destravar tudo), conhecer cidades com potencial para virar nossa casa, fazer contatos profissionais e etc. Claro que, para tanto, contamos com a indispensável ajuda do meu irmão e da minha cunhada, que imigraram em 2008 e residem lá. Nada como ter uma casa onde ficar inicialmente e alguém para dar dicas valiosíssimas sobre como as coisas funcionam por lá.

Tiramos novos vistos de turista (múltiplas entradas, já que não sabemos quanto tempo demorará a definição do consulado sobre a imigração) e compramos nossa passagem para o dia 26/10 (Air Canada).
Nosso destino inicial é Yorkton (Saskatchewan), onde meu irmão mora. Pretendemos visitar as cidades de Saskatoon (SK), Calgary (Alberta), Vancouver (BC) e Victoria (BC). Se o dinheiro e o tempo permitirem pretendemos ir também a Toronto, porque ninguém é de ferro... :)

Tirei na última quinta-feira (30/09) o visto americano, só por garantia. Não pretendemos passar por lá agora. Apesar da demora de mais de 4 horas (minha entrevista estava marcada para as 9h, mas acabei saindo de lá depois das 13h), a entrevista foi super tranquila... fui entrevistada por um senhor com sotaque estranho, mas muito simpático. Me chamou o tempo todo de "doutora" e, assim que se sentiu satisfeito, me desejou "Boa Viagem". Super tranquilo.

A dúvida agora é em relação aos exames médicos... será que vou receber o pedido bem quando estiver no Canadá? Liguei no consulado pra perguntar se, caso isso aconteça, poderei fazer os exames médicos lá no Canadá. A Maura disse que sim. Mas seria bom se saísse o pedido agora, pra fazer aqui mais barato (pagando em reais e fazendo os exames pelo convênio).

Alguém sabe de que mês era o processo do último aplicante (do federal) que recebeu o pedido de exames médicos????

Saber disso seria ótimo, mas só consigo informações a respeito dos processos pelo Québec...

Bom, por enquanto é só.
Vou pras correrias de pré-viagem... dou notícias assim que possível.

Beijos a todos!
Pati

6 comentários:

  1. Olá, estou no timelines como Mah e Alex. Nosso processo começou em novembro de 2009 e ontem recebemos a carta com o pedido de exames. Ligue no consulado e pergunte sobre o seu processo. Eles poderão te orientar sobre o andamento dele.
    Bo sorte,

    Mah e Alexa

    ResponderExcluir
  2. Mah e Alexa,
    Parabéns pela conquista!!!!!
    Muita sorte pra vocês na chegada ao Canadá!!!

    E obrigada pela solidariedade e por (tentar) acalmar essa ansiedade em forma de pessoa que sou eu! rsrsrs

    Beijos
    Pati

    ResponderExcluir
  3. Oiii... bom que vão relaxar, sou super a favor, o nosso processo está no mesmo pé que o de vcs, ainda não recebemos o tal pedido... o coração quase sai da boca, todos os dias entro no email, no site do cic e vejo minha caixa de correio na esperança de algo... enviamos em dezembro..mas acho que o que conta mesmo é o envio dos docs e o nosso ocoreu em junho... bom vejo que o visitante anonimo que comentou no seu blog abriu em nov... acho que o meu já já chega... bjos boa viagem

    ResponderExcluir
  4. háaaaa ia esquecendo.... vi que são de são paulo... estou organizando mais um encontro com o pessoal ... será dia 07 de nov, ainda não coloquei no blog, mas já convoquei os participantes dos grupos de imigração, se tiverem em sp, estão convidados... bjos

    ResponderExcluir
  5. Como não tem a postagem da viagem, por aqui mesmo vai lá:

    Viajantes, agora aterrissaram!
    As raízes ainda são de grama, demora no frio pra brotar, pega amido de dentro do grão e boooora por pra fora essa energia que levam com vocês dessa terra de cá!
    Que o tronco seja forte! Que dê para enchergar de lá de cima um mundão! Que logo mais, trazendo fiapos de galhos e folhas de outras árvores, conhecendo de tudo, ninhos se instalem em seus braços, cheios de piopio plurilíngues, logo mais!
    Vida boua, vida nova!
    Beijo procês!

    ResponderExcluir
  6. oiii....obrigada por seguir nosso blog.....te add...vou ler seu blog e depois nos falamos mais.....bisousss CLaudia.

    ResponderExcluir