sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Palestra sobre Imigração

Acabamos de voltar da palestra sobre imigração da Maria João.
Para quem não sabe, a Maria João é uma "autoridade" no assunto imigração, já que ela tem na bagagem 15 anos de experiência no consulado do Canadá em São Paulo. Recentemente ela deixou o consulado para abrir uma empresa de consultoria a candidatos à imigração.
Lá também estava a Nanny Kyrillos do Unzip Canada (http://unzipcanada.blogspot.com/), que também passou pelo processo de imigração e atualmente trabalha com intercâmbios, cursos de idiomas e acessoria de imigrantes (preparação para a chegada, para facilitar a adaptação).

A palestra foi muito boa, inclusive para quem, como eu, já está com o processo em andamento. Pudemos tirar várias dúvidas e ouvir um pouquinho da experiência delas, que é muito rica. Além de que foi muito bom finalmente ver um rosto por trás de um blog (passo tanto tempo pesquisando e buscando informações nos milhares de blogs, mas nunca tinha tido a chance de associar um rosto a essas "informações virtuais"). Foi bem interessante.

Resumo da ópera: pra quem está começando agora, aconselho muito buscar ajuda com essas pessoas experientes, que podem deixar seu processo menos estressante e evitar que você perca tempo e dinheiro fazendo escolhas erradas.
OBS: eu NÃO ganhei nada para fazer propaganda. Só estou aconselhando porque realmente acho que vale a pena. Pelo que pude ver o trabalho delas é muito sério e eficiente.

Por enquanto é só.
Beijos a todos,
Pati

2 comentários:

  1. Oi, Pati!
    Estava curiosa por saber como foi a palestra. Moro em SC e havia me inscrito pra ir, mas a distância de SP não permitiu, uma pena! Eu e minha família queremos dar entrada no processo ano que vem, e tenho buscado todas infromações possíveis. Bom saber que são pessoas confiáveis. Quem sabe numa próxima consigo estar presente.

    Bia Cardeal
    Brusque- Santa Catarina

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati,
    agradeço a presença de vcs na palestra. Obrigada pelos elogios (mesmo sem ganhar nada..rs....rs...). Vou linkar o blog de vcs no Unzip.
    Bjs
    Nanny
    unzipcanada.blogspot.com

    ResponderExcluir