quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Despedidas do Brasil parte 1 - Manaus

Olá, gente!

Desculpa o sumiço! Depois que os vistos chegaram e a viagem virou fato, tivemos tantas coisas a fazer que acabei não conseguindo passar por aqui...

Sabendo que estamos de mudança para o Canadá e, portanto, provavelmente todas as nossas futuras visitas ao país serão para Sampa (onde ficam família e amigos), aproveitamos pra fazeer algumas viagens para conhecer lugares do Brasil que tínhamos vontade.

A primeira delas foi a Manaus. Uma amiga de faculdade que mora lá casou com um manauara, o que se tornou a desculpa perfeita para conhecermos essa maravilha de lugar. Embora tenhamos tido pouco tempo, conseguimos ver bastante coisa e adoramos o que conhecemos!

No primeiro dia fomos a um passeio de barco pelo Rio Negro, até o Encontro das Águas. Estava um calor inacreditável (chegamos a pegar 40 graus!), e tivemos a deliciosa oportunidade de nadar no Rio Negro, quase no encontro com o Rio Solimões. Sensação impagável!!! Conseguimos também avistar alguns botos nadando nas redondezas do barco. Lindo demais!!!

Passeio de barco - Rio Negro (maridão se achando!!! rsrsrs)

Com os amigos

Chegando no Encontro das Águas

O Encontro aí de novo

Nadando no Rio Negro (Solimões ao fundo)

No segundo dia fomos, pela manhã, ao Teatro Amazonas, um dos cartões-postais da cidade. O Teatro é pequeno, mas de fato é lindo! Fizemos o tour guiado (R$ 10,00), o que eu fortemente recomendo. Mais tarde, no mesmo dia, foi a festa do casamento. Uma cerimônia bem "relax", num clube à beira do rio. O calor era imenso, mas como o casamento foi bem "relax", todos usamos roupas fresquinhas (inclusive os homens de sandália)... 

Indo para o casamento

Os leques que salvaram nossa vida!

Lá vem a noiva!

Enfim casados!!!

No terceiro dia fizemos um passeio ao Centro Histórico. Passamos novamente pelo Teatro Amazonas, visitamos o Centro Cultural Palácio Rio Negro, o Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, o Museu Casa Eduardo Ribeiro, o Palácio da Justiça, o Monumento Commorativo à Abertura dos Portos, a Igreja de São Sebastião e o Museu Amazônico.

Teatro Manaus

Monumento Commorativo à Abertura dos Portos


O resultado dessa viagem foi a descoberta de que Manaus é enorme, que o Encontro das Águas é realmente um espetáculo da natureza, que peixe de água doce é muuuuuuito mais gostoso do que peixe de água salgada (vida longa ao Tambaqui), e que é possível sentir calor mesmo à noite (friorenta como sou, foi a primeira vez na vida que não precisei vestir nenhuma blusa de frio, nem mesmo à noite!)

Nossa próxima parada: Salvador (próximo post)...

9 comentários:

  1. Ai que legal!!!

    A gente tb ta em ritmo de despedidas por aqui... Mas por enquanto com relacao a lugares de comida, rs.... Semana que vem sera sampa e promto.. Correria no Rio hehehe

    E sabe que nao conheco quase nada do Brasil?! Uma vergonha! Tenho vontade de conhecer o norte e nordeste, mas acho sempre tao longe e as passagens sao sempre o mesmo preco que ir pra fora, que nunca viajamos r aqui.. Rs..

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Vcs vem a Sampa? A passeio? Qdo???

      Eu resolvi fazer essa maratona de reconhecimento proque eu tb não conhecia muita coisa... achei bem legal... e com certeza vou fazer o mesmo no Canadá!!!

      Me avise se precisar de algo por aqui. Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post.Adoramos conhecê-los e nos vemos agora no nosso querido Canadá!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAti!!

      Todo mundo fala mesmo super bem de Manaus e me arrependo (e muito) de não ter conhecido esta cidade!!! Acredite se quiser, saindo de Salvador é mais rápido e barato irmoa pra Miami. Uma pena, né?
      Estou no aguardo do post sobre Salvador (e das fotos, viu? Qd puder me manda). No mais, descubra tudo de importante e interessante sobre Calgary (lojas, restaurantes, cursos, subsidios do governo, roupa de inverno, turismo...), anote e me indique, tá? Nos vemos por lá em janeiro.
      bjs

      Excluir
    2. Marcelo, o próximo post será sobre SSA e o nosso encontro!!!!!!

      E aí, malas prontas??? Pass pra mim de novo as datas de chegada e partida do Toronto pra eu ver se consigo ver vcs!

      Beijos!
      Pati

      Excluir
    3. Ju,

      eu sei o qto é caro viajar dentro do Brasil... desanima, né?
      Qdo estivermos em Calgary poderemos programar váaaarias viagens de reconhecimento do país!!! Não vejo a hora!

      Pode deixar, vou chegar antes e tentar descobrir o máximo possível sobre a cidade. Qdo vcs chegarem eu já vou ter mil dicas!!! BTW, posso buscá-los no aeroporto e abrigá-los enquanto vcs encontram uma casa. Vamos combinar!

      Beijão!

      Excluir
  3. Que fotos lindas!! Deve ser emocionante passear e tomar banho num rio assim grandão!!
    Uma vergoooonha mas não conheço Manaus nem Salvador! Cobram muito caro por passagens e hotéis aqui no Brasil....todas as vezes em que pesquisamos desanimamos com os preços e acabamos indo pra fora do BR!!! Se o governo aqui não fosse tão fominha&ladrão teríamos viajado mais pelo Brasil....

    Vc sabia q a taxa de embarque do aeroporto do Rio é uma das maiores do mundo??? E o aeroporto é um dos piores!!! Kkk. Vai entender?!?

    Estou aguardando as fotos de Salvador! :D

    Beijos da Dupla, duplamente ansiosa rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dupla!
    De fato viajar pelo Brasil é caro... mas nós aproveitamos as milhas de cartão de crédito que tínhamos para fazer isso...
    Lá no Canadá poderemos fazer várias viagens pelo país. O Canadá é lindo e gigante. Opções não faltam, né?

    Beijos
    Pati

    ResponderExcluir
  5. Oi Pati!
    Estamos chegando em Toronto dia 8/11 e voltamos dia 16/11.Vcs vão estar lá?oba!se estiverem vms marcar algo sim!!curioso para ver as fotos do nosso encontro!bj

    ResponderExcluir